VEREADOR WANDERLEY MORAES, PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VISITAM FUTURAS INSTALAÇÕES DE ESCOLA CÍVICO-MILITAR EM PRESIDENTE KENNEDY.

O Vereador Wanderley Moraes representando a Câmara Municipal de Guaçuí, juntamente com o Prefeito Marcos Luiz Jahuar e a Secretária de Educação Sayonara Gil, visitaram nesta segunda-feira dia 08/02 na cidade de Presidente Kennedy as instalações da Escola Cívico-Militar que será implantada no município.

O intuito da visita foi para conhecer todos os trâmites de implantação da Escola Cívico-Militar Municipal que iniciará as atividades em março. Foram apresentados ao Prefeito, ao Vereador e Secretária os projetos enviados ao Ministério da Educação, a Secretaria de Estado da Educação, dentre outros.

Os representantes visitaram as instalações da escola de Marobá que está em fase final de construção. No local serão lecionadas as aulas básicas comuns e também outras disciplinas como ética e civismo. O modelo a ser implantando em Presidente Kennedy utiliza como referência os colégios militares, que são reconhecidos de forma pública e notória como sistema de ensino de sucesso, com destaque para o bom rendimento dos alunos nas provas e exames. O objetivo é agregar tudo o que for positivo para melhoria da educação dos estudantes kennedenses.

Wanderley Moraes representante dessa Casa de Leis reiterou.

“Todos que me acompanham sabem do meu desejo de trazer a escola cívico-militar para nosso município e a batalha que travei para que isso fosse possível, e hoje dia 08 de fevereiro de 2021 mais um passo foi dado nessa direção”.

“Estive em Presidente Kennedy, juntamente com o Prefeito Jauhar e a Secretária de Educação Sayonara Gil, para conhecermos todos os trâmites da implantação da escola cívico-militar da cidade que iniciará as atividades em março e visitar suas futuras instalações. Reunimo-nos com a Secretária Municipal de Educação, Fátima Agrizzi Ceccon e o secretário de segurança Capitão José Tadeu que nos deram total apoio. Após a visita fomos recebidos pelo prefeito de Presidente Kennedy Dorlei Fontão da Cruz para tratarmos de diversos assuntos”.

“Deixo aqui meu agradecimento ao nosso Prefeito e à Secretária pela disposição, dedicação e carinho com que vêm tratando esse projeto”.

Publicado em terça-feira, 09 de fevereiro de 2021