Mutirão da Cidadania e Inauguração da Praça Saudável em Guaçuí

Na manhã do dia 09 de novembro de 2013, os Vereadores e Colaboradores da Câmara Municipal de Guaçuí marcaram presença na Abertura do “Mutirão da Cidadania” realizado em nossa cidade pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que aconteceu das 9h às 17h, período em que, esteve disponível a emissão de documentos como Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho; orientações na área da saúde e oficinas profissionalizantes. Uma iniciativa em benefício da população, buscando oferecer em um mesmo local diversos serviços gratuitos para a mesma.

A Ação contou com a participação de muitos voluntários que trabalharam no projeto.

Após iniciado os trabalhos da Ação Cidadã, deu-se a abertura da Cerimônia de Inauguração da Praça Saudável, realizada na Praça João Acacinho, centro da cidade, sendo a primeira Praça Saudável de Guaçuí, um espaço com o objetivo de estimular a população à prática de exercícios físicos, promovendo a saúde e a integração social da população, buscando uma vida mais saudável.

Entre as autoridades presentes estiveram o Secretário de Estado de Esporte e Lazer Vandinho Leite, os Deputados Estaduais Glauber Coelho, Rodrigo Coelho e Da Vitória, as Prefeitas Vera Lúcia Costa (Guaçuí), Claudia Martins Bastos (Dores do Rio Preto), Liliana Maria Rezende Bullus (São José do Calçado) e Maria Emanuela Alves Pedroso (Alto Rio Novo), o Prefeito Henrique Vargas (São Gabriel da Palha), o Vice-Prefeito Miguel Riva (Guaçuí), os Vereadores da Câmara Municipal de Guaçuí e Região, Pastores e Secretários Municipais de Guaçuí.

O projeto é uma parceria do Governo do Estado do Espírito Santo e Prefeituras, levando uma nova estrutura para a realização de atividades esportivas e de lazer.

Publicado em quinta-feira, 14 de novembro de 2013