Tribuna Livre

Fizeram uso da Tribuna Livre na Reunião Ordinária do dia 09 de setembro de 2013, o Sr. Luiz Flávio Viana Silveira - Diretor Acadêmico da FACEC, e o Sr. Amarildo Guedes - Representante da FACEC e responsável pela parte administrativa e financeira da mesma, com a finalidade de explanarem sobre o funcionamento da FACEC - Faculdade de Ciência e Educação do Caparaó no municípiode Guaçuí/ES, uma instituição que busca investir na melhoria da qualidade do ensino, intensificando na procura por novas parcerias e projetos, baseada nas necessidades e anseios da região, com a visão de obter o reconhecimento de uma instituição de referência pela qualidade e compromisso, contribuindo para a formação de profissionais que venham colaborar para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária, mantendo os cursos, das diferentes áreas, em contínuo e crescente processo de avaliação, com a árdua tarefa de alcançar a excelência do padrão de qualidade do MEC.

Informa o Diretor Presidente, que a Instituição iniciou suas atividades no município de Guaçuí/ES no ano de 2001 sob a direção da UVV – Universidade Vila Velha. No ano de 2011 sofreu mudanças passando a ser coordenada e direcionada pela FACEC - Faculdade de Ciência e Educação do Caparaó, continuando à referida faculdade com o projeto anterior, mas, sofrendo alguns aperfeiçoamentos que se fizeram necessários com o decorrer dos anos.

A instituição oferece hoje cursos de graduação, capacitação e pós-graduação. Funciona com 152 alunos, possuindo uma capacidade física atual para comportar aproximadamente 200 alunos.

Tendo em vista os esforços, no sentido de trazer novos cursos, dando continuidade as atividades da faculdade, estão em busca de um espaço físico maior para atender as exigências do MEC. Já há processos em andamento, com o objetivo de trazer para Guaçuí novos cursos, tais como: Direito, Pedagogia e Cursos à Distância.

Houve redução do Aluguel referente ao imóvel onde funciona a instituição,de R$3.500,00 para o valor de R$2.000,00, mas, conforme propostas apresentadas pelos representantes da FACEC em reunião com a Exma. Sra. Prefeita Municipal aguardam, junto ao Poder Executivo Municipal a possibilidade de reduzir ainda mais o valor a ser pago.

A faculdade vem trabalhando para manter as bolsas de estudo, que tem beneficiado muitos estudantes em nossa região, tornando o sonho de conclusão do curso superior, uma realidade para a população Guaçuiense e respectivos Distritos.

Aproveitando a oportunidade, informa O Sr. Amarildo Guedes, que a Instituição hoje é 100% legal. Obteve nota nº 3, atingindo o conceito “A” do MEC, além de aprovação nas provas do CRC – Conselho Regional de Contabilidade.

A Faculdade de Ciência e Educação do Caparaó (FACEC), juntamente com seus representantes,tem como princípio investir na melhoria da qualidade do ensino, buscando estarem sempre atentos as necessidades e anseios da região, assim como, sempre abertos a esclarecer às dúvidas da população sobre o funcionamento da mesma.

Publicado em quarta-feira, 11 de setembro de 2013