Tribuna Livre

Usou da Tribuna Livre, durante o grande expediente da Reunião Ordinária, a qual aconteceu no dia 27 de maio de 2013, o Coordenador do Grupo Alcoólicos Anônimos de Guaçuí, Sr. Júlio Maria Heitor, discursando sobre o Grupo dos Alcoólicos Anônimos e sua importância. Mostrando que tem reunido centenas de pessoas em Guaçuí, conseguindo afastar do vício do álcool, homens e mulheres que hoje testemunham as mudanças em suas vidas.

É uma instituição de obra simples, sem fins lucrativos, que funciona com três grupos em nosso município, levando a mensagem que tem ajudado muitas famílias em nossa cidade, pois o álcool tem sido a principal droga, que tem aberto portas para a entrada de outras drogas.

Aproveitando a oportunidade, informou que o A.A. disponibiliza uma programação na Rádio chamada “Como Evitar O Primeiro Gole”, que vai ao ar todos os sábados, às 12h.

Faz-nos sabedores, de que toda reunião do AA, inicia-se e se termina com uma oração. A Oração da Serenidade - é uma oração feita normalmente nos grupos de ajuda ou à quem está na dependência alcoólica (alcoólicos anônimos) ou aos outros vícios. É uma oração com a intenção de ajudar as pessoas que não conseguem se libertar dos vícios.

Para quem deseja ingressar no A.A.,o requisito principal é o desejo de PARAR DE BEBER.

“O homem falha. O carro falha. O avião falha. A mulher falha. Mas, mesmo quando tudo falha, Deus nunca falha.”

Publicado em segunda-feira, 03 de junho de 2013