Reunião

Aconteceu no dia 09 de Maio de 2013, na Câmara Municipal de Guaçuí-ES, uma reunião com representantes da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, Secretaria de Estado da Educação – SEDU, na missão de atender as demandas relacionadas à Educação para o nosso Município.

Compuseram a mesa, o Deputado Estadual Da Vitória, Roseane de Souza Ribeiro, da Assessoria do Deputado Estadual Rodrigo Coelho, a Prefeita Municipal de Guaçuí Vera Lúcia Costa, o Presidente da Câmara Municipal de Guaçuí Wagner Duffrayer Souza, o Subsecretário de Estado de Suporte à Educação Aurélio Ribeiro, a Subsecretária de Educação da SEDU e a Superintendente Regional de Educação Inacélia de Fátima Alves e Oliveira.

Após a reunião, o presidente da Câmara Municipal de Guaçuí e os vereadores Rubens Marcelino de Souza, José Luiz Pirovani e Alex Sandro Mataim Vieira, representando a Casa de Leis do nosso Município, juntamentecomaPrefeita Vera Lúcia Costa e assessoria, o Secretário de obras Hermes Afonso Guimarães ea Comissão de Educação com seus representantes,visitaram algumas escolas de Ensino Infantil e Médio da nossa cidade, tais como: o Jardim de Infância “Zélia Viana de Aguiar”, EEMF Deocleciano de Oliveira (DO) e Isaura Marques das Silva (CAIC), para verificar as atuais condições em que se encontram essas instituições, com o objetivo de, ouvindo seus diretores e acompanhando os trabalhos, buscar atender ao máximo as demandas verificadas em cada uma delas, bem como as necessidades existentes nas demais escolas de nosso município.

Aproveitando a oportunidade, também participaram das visitas, representantes do Centro de Integração Social (CIS), os quais se dispuseram trabalhar em prol da reativação do mesmo, buscando criar novos cursos de capacitação, de acordo com as demandas profissionais no município.

Publicado em sexta-feira, 17 de maio de 2013