Indicação Nº 020/2013

Arquivo em PDF

INDICAÇÃO Nº. 020/2013

Senhor Presidente:

O Vereador in fine assinado, no uso de suas atribuições legais, apresenta a seguinte:

INDICAÇÃO

Solicita ao Poder Executivo Municipal, que empreenda esforços no sentido de realizar ações voltadas para a revitalização dos seguintes pontos turísticos:

- Monumento ao Cristo Redentor

- Cachoeira da Tremedeira

Solicita ainda que os locais ofereçam atrativos, inerentes a pontos turísticos.

JUSTIFICATIVA.

Em todo o mundo, tanto desenvolvido ou em desenvolvimento, opera-se uma grande revolução, só comparável, nas suas dimensões e consequências, à Revolução Industrial. É a revolução, do turismo e da educação, cuja erupção temos o privilégio histórico de presenciar, mas cuja progressão vertical avoluma a responsabilidade de cada um de nós e de cada país, estado e município. Neste século o homem parece tender aos grandes interesses por ações que nos torna a viver, o conhecimento e as belezas que o mundo oferece.

É um momento novo da história do homem em que as transformações se operam de minuto a minuto, exigindo uma permanente preparação de todos os que queiram participar, como protagonistas desta civilização.

Senhora Prefeita, Senhores Secretários, a indicação que ora apresento tem fundamento, haja visto está amparada às Leis do nosso município - conforme estabelece o Plano Diretor Municipal Participativo em sua Subseção VI que trata da Política de Cultura, Art. 36 e Subseção VII que trata da Política do Turismo, destacando o Anexo 5 – Imóveis de interesse de preservação histórica e cultural, nº 10 – Estátua do Cristo Redentor. O vereador, entre outras dá o alerta para que o poder executivo olhe com outra visão para o Monumento do Cristo, localizado em nossa cidade há mais de 50 anos.

A Cachoeira da Tremedeira também é um ponto turístico muito frequentado pelos guaçuiense, onde também deve-se observar a necessidade de conservação e ações que viabilizem mais conforto aos visitantes.

Sabedor da grande vontade de Vossa Excelência em tornar Guaçuí um dos pólos do turismo em nossa região é urgente que elabore um grande projeto que faça jus àqueles que no passado tiveram coragem e determinação de construir o monumento principal ponto turístico da nossa cidade.

Sala das Sessões Dr. Francisco Lacerda de Aguiar.

Guaçuí-ES, 21 de fevereiro de 2013.

Paulo Henrique Couzi Rosa
-Autor-

Praça João Acacinho, 02, 1º Andar - Guaçuí-ES - CEP 29560-000 - Telefax (28) 3553 1540

Publicado em segunda-feira, 06 de maio de 2013