CÂMARA REALIZA REUNIÃO SOLENE DE ENTREGA DE HONRARIAS "PROFESSOR EMÉRITO" E "COMENDA JUREMA MORETZ-SOHN".

Mais uma Reunião Solene realizada pela Câmara Municipal de Guaçuí.

Na noite de ontem (19), foi concedida aos homenageados as honrarias de “Professor Emérito” e o diploma “Comendadora Jurema Moretz-Sohn que é destinada aos professores que se destacam no exercício de sua função”.

O professor não somente ensina matérias. O professor disciplina alunos, aconselha, gerencia atividades, planeja o futuro e principalmente é formador de opinião. O professor nos faz pensar, refletir, colocar as ideias no lugar.

O que seria de nós sem os professores, que, aliados aos pais, nos formam personalidades do bem.

Professores não são esquecidos, são lembrados com carinho e ternura. O saudosismo sempre é válido em se tratando de professores.

Quem não se lembra dos professores que marcaram sua vida, daquela aula cuja matéria era muito interessante, daquela bronca não bem recebida pela imaturidade? Quem não se lembra dos jeitos particulares e únicos de cada um lecionar? Quem não se lembra da rigidez cobrada para cumprimento do respeito mútuo?

Aos mestres agradeço pela luta diária, pela motivação não monetária para exercer com profissionalismo da melhor forma.

Os professores nos apresentaram matérias que muito usaremos na vida e outras lições que não estavam incluídas nos livros.

Parabéns aos homenageados e aos vereadores pela escolha de cada um.

Texto fonte: https://www.pensador.com/agradecimentos_aos_professores/

Thiago Pereira Gerente de Comunicação e Cerimonial.

Publicado em sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Atualizado em sexta-feira, 20 de outubro de 2023