CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ - ES

OS VEREADORES RENATO DUPONI E VALMIR SANTIAGO PARTICIPARAM DE REUNIÃO COM SUPERINTENDENTE REGIONAL DE SAÚDE.

Na manhã de hoje (10), os vereadores participaram de uma reunião na Unidade da Rede Cuidar em Guaçuí para discussão do processo de implantação do modelo da Auto Regulação Formativa Territorial pelo governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Saúde, que tem como metodologia a reorganização da atenção à Saúde e o processo regulatório de acesso assistencial no âmbito do SUS.

Participam da reunião os Secretários Municipais de Saúde da Região do Caparaó e vinculados a Rede Cuidar, técnicos Municipais, a Diretoria do CIM POLO SUL, gerência da Unidade da Rede Cuidar e equipe da Regulação da SRSCI.

De acordo com o Superintendente Regional de Saúde do Sul José Maria Justo, trata-se de um novo modelo de atendimento integrado que começou a operar na Região Sul em junho de 2020, tendo a Rede Cuidar adotado o sistema Mvsoul como modelo para atendimento neste mesmo período. Com a incorporação ao sistema, os municípios passam a ter acesso aos serviços disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde para os usuários do SUS através do Sistema da ARFT (Auto Regulação Formativa Territorial), não mais utilizando o SISREG (Governo Federal).

A SRSCI juntamente com a equipe da Rede Cuidar/CIM POLO SUL tem trabalhado junto com os municípios para que muito em breve a Auto Regulação Formativa Territorial esteja funcionando em todo território em sua integralidade para que possamos continuar oferendo um serviço de qualidade e garantindo o acesso a todos usuários do SUS.

 

FOTOS

 

Gerente de Comunicação.

Publicado em quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Atualizado em quinta-feira, 11 de novembro de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Praça João Acacinho,n° 02, 1° Andar - Guaçuí/ES

Telefone(s): (28) 3553-1540
E-mail: com@cmguacui.es.gov.br

Atendimento ao Público:
Segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segunda-feira às 18h00 horas