TRIBUNA LIVRE

Esteve presente nesta Egrégia Casa de Leis, fazendo uso da Tribuna Livre durante o grande expediente da Reunião Ordinária do dia 18 de setembro de 2017, o Sr. Deniz Vaz da Silva Ferreira – administrador da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, explanando sobre o Plano de ações, metas e medidas para o serviço de urgência e emergência da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí em nosso município.

Na oportunidade, foram apresentados alguns planos de ações e metas para proceder às melhorias principalmente no acolhimento, bem como, humanizar os serviços oferecidos, dentre outras ações:

• Reformas necessárias para proporcionar maior estrutura e conforto, facilitando a locomoção dos pacientes;
  • Aquisição de equipamentos;
  • Implantação do serviço de urgência e emergência de cirurgias;
  • Implantação de gerenciamento de urgência e emergência;
  • Identificação de urgência para pacientes por cores: amarelo, verde e vermelho (classificação de riscos)
  • Priorizar pacientes com queixas clínicas.
  • Aumento de pessoal para atendimento e cumprimento das demandas do município e cidades vizinhas.

Diante do exposto, estas melhorias irão possibilitar uma assistência direcionada, sobretudo ao benefício de pacientes e familiares.

Publicado em terça-feira, 19 de setembro de 2017