Brasão

Descrição Heráldica

O BRASÃO
Heraldista: Prof. A. Antônio Peixoto de Faria

Escudo Samarítico, inclinado pela coroa mural de oito torres de argente iluminada de gales - em campo de blau, formado em chefe, um exército estilo suiço de argente.

Rio Veado, que banha a cidade e já figurou no antigo topônimo da cidade de " São Miguel do Veado".

a)  nos armamentos exteriores,  o milho e o café representados, apontam os principais produtos oriundos da terra dadivosa e fértil, um dos esteios da economia municipal;

b)  no listel de gales (vermelho) - cor simbólica da dedicação, amor patrio, audácia, intrepidêz, coragem e valentia, inscreve-se em letras argentinas (prateadas), o topônimo identificando "GUAÇUÍ", acompanhado da frase de Cristo na ressureição de Lázaro: "SURGE ET AMBULA" (Levanta-te e anda), ladeadas pela data de sua emancipaçãp política: "25 de Dezembro de 1928".

Publicado em terça-feira, 30 de abril de 2013