Segurança Pública

Aconteceu no dia 25 de junho de 2013, as nove 9 horas, uma reunião no Plenário da Câmara Municipal de Guaçuí-ES, organizada pela Polícia Militar e Delegados da Polícia Civil, onde também se reuniram várias autoridades do nosso município, como o Promotor de Justiça, Policiais, a Delegada de Polícia, a Prefeita Municipal, os Vereadores e outros representantes, para uma palestra cujo o tema abordado foi a “Segurança Pública do nosso Município e da Região em torno do Caparaó”.

Tendo em vista as condições de segurança da nossa região, na qual sofre um aumento substancial do índice de pequenos furtos, roubos, assaltos, tráficos de drogas e outros delitos. Buscam com esse trabalho, abordar os casos mais comuns em nossa região e encontrar soluções que proporcionam a redução da criminalidade, enfrentando os possíveis danos que poderiam acontecer contra o patrimônio público e assim atender os anseios da sociedade e oferecer esperança de um futuro melhor para os nossos jovens e crianças.

Os gestores da segurança pública buscarão com isso, enfrentar estes desafios além de fazer com que o amplo debate sobre o tema se transforme em real controle sobre as políticas de segurança pública e estimule a parceria entre órgãos do poder público e sociedade civil na luta por segurança e qualidade de vida dos cidadãos.

Estimativas mostram que cerca de 62% de todas as ocorrências criminais, estes criminosos são reincidentes em outras condutas ilícitas. O Código Penal Brasileiro, em seu artigo 63, define o que é reincidência, nos seguintes termos: "Verifica-se a reincidência quando o agente comete novo crime, depois de transitar em julgado a sentença que, no País ou no estrangeiro, o tenha condenado por crime anterior."

Os Policiais nos logradouros e o Sistema de Monitoramento continuam sendo um meio propício de inibição da ação dos criminosos. Os Meliantes estão integrados. Cabe também à sociedade executar uma “Ação Integrada”.

Publicado em quinta-feira, 27 de junho de 2013