VEREADORES, PREFEITO E VICE-PREFEITO TOMAM POSSE

Na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, os 11 vereadores da Câmara Municipal de Guaçuí foram empossados para a 19ª Legislatura (2021-2024), assim como o prefeito Marcos Luíz Jahuar (REPUBLICANOS) e o vice-prefeito Wullisses Augusto Moreira Fermiano - Licinho (PSDB).

Diante da pandemia do novo coronavírus, a solenidade realizada no Plenário da Casa teve um número reduzido de convidados para garantir a segurança da população, sendo transmitida ao vivo via internet e rádio 90.5 FM.

A cerimônia de posse dos vereadores foi presidida pelo vereador reeleito, e atual 1º tesoureiro, José Carlos Pereira Leal - Zé Ruim (PSB), que convidou o vereador Carlos Lomeu de Oliveira (CIDADANIA) e a vereadora Maria Lúcia das Dores - Lúcia do Polivalente (REPUBLICANOS) para comporem a mesa diretora da solenidade.

Declarada a posse dos novos vereadores, os parlamentares elegeram a nova Mesa Diretora para o biênio 2021 - 2022. Confira:

Presidente: Maria Lúcia das Dores - Lúcia do Polivalente (REPUBLICANOS)

Vice-presidente: Carlos Lomeu de Oliveira - Carlinho Lomeu (CIDADANIA)

1º Secretário: Vitor José Moraes Saraiva (PDT)

2º Secretário: Valmir Santiago (DEM)

1º Tesoureiro: José Carlos Pereira Leal - Zé Ruim (PSB)

2º Tesoureiro: Alex Sandro Mataim Vieira - Dim Barbeiro (PV)

Já a posse do prefeito Marcos Luiz Jauhar e do seu vice Wulisses Augusto Moreira Fermiano aconteceu em outra Sessão Solene. Nesta, o prefeito eleito agradeceu a cada munícipe pela confiança e disse: "É um desafio a ser enfrentado, em meio à pandemia e à crise de segurança pública que estamos vivendo”. Enfatizou Jahuar: “Competência para administrar foi meu lema de campanha e será no decorrer dos quatro anos”.

O evento contou com a participação do deputado estadual Luciano Machado (PV) e da ex-prefeita Vera Costa (PDT), que na ocasião passou a faixa de líder do executivo municipal.

Na solenidade, tomaram posse os vereadores da 19ª Legislatura (2021 - 2024), sendo composta pelos seguintes membros:

Wanderley de Moraes (PMN)

Julinho Terere (REPUBLICANOS)

Lúcia do Polivalente (REPUBLICANOS)

Dim Barbeiro (PV)

Valmir Santiago (DEM)