Tribuna Livre

Fez uso da Tribuna Livre na Reunião Ordinária dessa 2ª feira dia 15/04/2013, o médico ginecologista Dr. Luiz Francisco Boechat, fazendo uma explanação sobre o assunto referente a “partos”, defendendo o parto normal; ressaltando a importância do pré-natal no início da gravidez, assim como os benefícios do leite materno para a criança, bem como a importância do planejamento familiar.

Aproveitando da oportunidade, convidou esta Casa de Leis, para que entre na luta em favor do parto normal na região, tendo em vista o alto índice de mortalidade infantil no município de Guaçuí/ES. Afirmando que se substituirmos as cesárias por parto normal, com certeza será economizado um valor oneroso significante além de ser o parto normal mais importante, pelo fato de evitar a bronquioaspiração em crianças. Aproveitou também a oportunidade para elogiar a iniciativa de criação dos Agentes de Comunidade de Saúde atuantes no município.

Publicado em segunda-feira, 29 de abril de 2013