CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ - ES

PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPA DE EVENTO EM VITÓRIA COM O GOVERNADOR CASAGRANDE.

A Presidente da Câmara Maria Lucia das Dores acompanhada do Prefeito Jauhar e da Secretária de Educação Saionara Gil, participaram de evento em Vitória no palácio Anchieta com o Governador Renato Casagrande.

O evento foi assinar o repasse aos 75 municípios capixabas, que aderiram ao edital e receberão R$ 231 milhões através do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes).

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES) é uma iniciativa do Governo do Estado visando fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o estado e as redes municipais de ensino.

Logo, é responsabilidade dos entes federados, e neste caso especial, do estado do Espírito Santo, atuar de forma colaborativa com as administrações municipais para o atingimento de objetivos que são comuns a ambos.

A premissa do PAES é que exista apenas o aluno da rede capixaba, e não mais da rede estadual ou municipal de ensino. O objetivo é alcançar melhorias nos indicadores educacionais através de ações pedagógicas conjuntas, aproveitando estrutura única de fornecimento de material estruturado, formação continuada, currículo e avaliação.

Na prática, o PAES é estruturado em três eixos de trabalho: Apoio a Gestão, Fortalecimento da Aprendizagem, Planejamento e Suporte.

 

Gerente de Comunicação.

Publicado em terça-feira, 19 de outubro de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Praça João Acacinho,n° 02, 1° Andar - Guaçuí/ES

Telefone(s): (28) 3553-1540
E-mail: com@cmguacui.es.gov.br

Atendimento ao Público:
Segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segunda-feira às 18h00 horas