OS VEREADORES RENATO DUPONI E JULINHO TERERÊ PRESTIGIARAM PROJETO DO TENENTE URUBATAN DA POLÍCIA MILITAR “XADREZ NAS ESCOLAS”.

Os vereadores foram convidados pelos militares para participar da apresentação do projeto, que aconteceu ontem (07) na secretaria de Esporte e Cultura do município.

"XADREZ NAS ESCOLAS": PREFEITURA PRETENDE INCLUIR PROJETO PARA ALUNOS NA REDE MUNICIPAL

Está em fase de estudos para implantação o Projeto “Xadrez nas Escolas” na rede municipal de ensino de Guaçuí. A iniciativa pretende ser viabilizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com a Secretaria de Educação de Guaçuí/ES, através de parceria com a Academia de Xadrez Mentes Brilhantes e a Polícia Militar do ES.

A ideia inicial é incluir o projeto no planejamento educacional e esportivo do município, contemplando os alunos da rede municipal, colaborando assim no progresso da aprendizagem. Além de instruir e capacitar os alunos a jogarem Xadrez, com o apoio da Academia de Xadrez Mentes Brilhantes, o projeto visa também à aplicação de palestras preventivas aos adolescentes, abordando as consequências penais e sociais do Uso de Drogas, que serão promovidas pelo Patrulha K9 do 3º Batalhão da Polícia Militar.

A Prefeitura de Guaçuí lança mão do projeto, pois o xadrez melhora o desempenho escolar e as notas, desenvolvendo no aluno o pensamento lógico e crítico, o poder de atenção e concentração, imaginação, criatividade, julgamento, planejamento e análise de consequências, habilidade de antecipação, vontade de vencer, paciência, autocontrole, espírito de decisão e coragem, inteligência e aumenta a disciplina.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo já possui alguns tabuleiros de xadrez para incluir o esporte, com a Educação, nas escolas e pretende adquirir outros que serão utilizados durante a prática nas aulas e em futuras competições entre as unidades escolares, que serão incluídas no calendário de eventos do município para incentivar a prática do esporte.

O texto é de autoria da Tenente Urubatan da Polícia Militar.

Gerente de Comunicação.

Publicado em sexta-feira, 08 de outubro de 2021